Postagem em destaque

Torá Oral

  A IMPORTÂNCIA DA TORÁ ORAL (para quem acha que só a Torá escrita vale): "Um não-judeu se dirigiu ao Sábio Shammaï e lhe perguntou:...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os segredos do Alef





O yud alef consiste em dois, um no canto superior direito, e o outro no canto inferior esquerdo, unidos por um vav diagonal. Isso representa as águas superiores e inferiores eo firmamento entre eles, como ensinado pelo  Ari "Zal (" Rabi Isaac Luria, de abençoada memória ", que recebeu e revelou novos insights sobre a antiga sabedoria cabalística).

A água é mencionado pela primeira vez na Torá, a história do primeiro dia da Criação: "E o espírito de D'us pairava sobre as águas de superfície s". Naquela época, as águas superiores e inferiores eram indistinguíveis, seu estado é chamado como "água na água." No segundo dia da criação, D'us separou a água duas s "esticar" o firmamento entre eles.

A serviço da alma, como ensinado por Chassidut, o maior de água é água com alegria, a experiência de estar perto de D'us , enquanto a parte inferior de água é a água de amargura, a experiência de estar longe de D'us.

Na filosofia judaica, as duas propriedades intrínsecas da água são "molhado" e "frio". Quanto maior a água é "molhado" com o sentimento de unidade com a " exaltação de D'us", enquanto a parte inferior da água é "frio" com o sentimento de separação, a frustração de viver a humildade "inerente do homem ". Serviço divino, como ensinado por Chassidut enfatiza que, na verdade, a consciência primária de ambas as águas é o sentido do divino, cada um segundo a sua perspetiva: de acordo com o maior da água, maior a "exaltação de D'us " a mais grande é a unidade de todos em Seu Ser Absoluto, a partir da perspectiva do segundo, mais "exaltação  de D'us", a maior lacuna entre a realidade existencial de D'us e do s individual, e, portanto, o "a humildade do homem." inerente

O Talmud fala dos quatro Sábios que entraram no "Pardes", o jardim místico de elevação espiritual, alcançado apenas através de intensa meditação e contemplação, cabalística. O maior deles, o rabino Akiva, disse aos outros antes de entrar: "Quando vocês virem o lugar de pedra de mármore puro, não diga 'água, água", é dito: "Aquele que fala  falcidades parar diante dos meus olhos. " O Ari z "l, explica que o lugar da" pedra de mármore puro ", é onde se junta as águas superiores e inferiores. Aqui você não pode chamar" água, água ", pois é como  dividir a água superior e inferior . "O lugar da pedra de mármore puro" é o lugar da verdade, o poder divino para suportar dois opostos ao mesmo tempo, e nas palavras do Rabino Shalom ben Adret: ". paradoxo dos paradoxos" Aqui ", a exaltação de D'us "e sua" proximidade "ao homem, junta-se a" solidão do homem "e" distância "de Di-s.

A Torá começa com a letra beit ". Bereshit (em princípio)  D'us criou os céus e a terra" Os Dez Mandamentos, a revelação de D'us ao povo judeu no Monte Sinai, começando com a letra alef ", Anochi [I] sou D'us, teu D'us, que os trouxe da terra do Egito, da casa da servidão." O Midrash declara que a "realidade superior" partiu da "realidade inferior" porque D'us decretou que a realidade nem  mais baixo, nem inferior ascendeu. Para dar a Torá, D'us anulou Seu decreto, sendo ele próprio o primeiro a descer, como está escrito: "E D'us  desceu para  baixo no monte Sinai." Por outro lado, somaram mais baixos a realidade: "E Moisés subiu para a nuvem ...". A união da "realidade superior", o yud acima, com "Bottom realidade", o yud abaixo, por meio da conexão do vav que é a Torá, é o último segredo da Torá.




Forma

Um yud acima e outro abaixo, com um vav separado e junta-los.
A imagem secreta que o homem foi criado.

Mundos:

O sistema respiratório, o diafragma, o sistema digestivo.
O líquido cefalorraquidiano, a membrana, umidade do cérebro.
Almas:

Sinto perto, bem como distante de D'us, com o compromisso de Torá e mitsvot equilibrar essas emoções.
"Chorar é localizado em um lado do meu coração, o outro está localizado a alegria."
Divindade:

Luz transcendente e imanente com a contração (tzimtzum) e impressão (reshimu) entre eles.
O homem em perfeita unidade com a vontade infinita de D'us.



Nome

Ox, mil, o ensino, More.

Mundos:

Boi, a realidade física bruta, a alma animal inferior.
Mil, a multiplicidade na Criação, o "mil colinas apascentam o boi."
A junta de bois, curvando-se à multiplicidade e retornando para a unidade.
Almas:

"Vou ensinar-lhe sabedoria," a raiz da alma é derivada da sabedoria de D'us.
Conhecimento divino da verdade divina.
Divindade:

"Mestre do Universo".
O "One" Divino, revelado através da unicidade da Criação.



NÚMERO

Um

Mundos:

O primeiro de todos os números que pode ser contado.
O início de um processo na natureza e seqüência de eventos no mundo.
Um significa "algo de algo."
Almas:

"Uma nação na Terra."
A unidade orgânica de todas as almas judias.
Um significa "algo do nada."
Divindade:

"D'us é um": a unidade absoluta de D'us.
"Não há outro além d'Ele:" Um e único ".
Um meio "nada de alguma coisa."

Toda sabedoria só pode ser encontrada no entendimento que só há um D'us o ECHAD que começa com o alef A-donai Echad [O Eterno é um]e tem dez atributos que são eternos sem principio nem fim e não podem ser medidos por qualquer e tem sua manifestação no Alef .

 
.... - .. ., .