Postagem em destaque

Torá Oral

  A IMPORTÂNCIA DA TORÁ ORAL (para quem acha que só a Torá escrita vale): "Um não-judeu se dirigiu ao Sábio Shammaï e lhe perguntou:...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Davi e Golias



David era um jovem pastor que passou a maior parte de seu tempo nos campos com os cordeiros e ovelhas. Ele sempre quis saber sobre o D'us que criou este mundo.

O Profeta Samuel enviado para lhe ungir a cabeça com óleo. Este era o sinal que D'us tinha escolhido Davi para ser o futuro rei de Israel. Davi voltou para as montanhas, perto de Belém para cuidar das ovelhas de seu pai

Naquela época, os israelitas ainda estavam em guerra com seus velhos inimigos, os filisteus. Um dia, quando Davi estava nas montanhas, um dos servos do rei vieram buscá-lo. O servo pediu a Davi para trazer sua harpa e ir para o rei. O rei Saul, que estava doente e infeliz queria ouvir Davi tocar harpa. Davi tocava harpa para o rei triste que foi consolado pela música. O rei recuperou sua força e foi para seu exército. Os exércitos dos israelitas e os filisteus estavam em lados opostos do morro, e os dois exércitos estavam prontos para a batalha. Cada dia os filisteus enviaram seus campeão, Golias, que era totalmente armado e gigantesco em tamanho, ia a gritar por todo o vale "Escolham um homem, e se ele fosse capaz de lutar comigo e matar-me, seremos vossos servos. Mas se eu matá-lo, então você deve nos servir. "
Os israelitas tremeram quando ouviram a voz de Golias. Ninguém foi corajoso ou forte o suficiente para lutar contra este filisteu gigante. Um dia, Davi veio para os israelitas para ver seus irmãos. Ele ouviu as palavras de Golias. Ele ficou surpreso que os israelitas estavam com medo. "Eu irei a lutar contra ele", disse Davi. Quando o rei soube sobre a intenção de Davi, ele disse: "Você não é capaz de lutar você é jovem, e o filisteu é um homem de guerra". Davi respondeu: "O Eterno que me salvou das garras do leão e das garras do urso quando apascentava as ovelhas de meu pai, me livrará." O rei disse: "Vá, então, e o Eterno estará convosco." Desarmado , com exceção de seu pessoal, foi só com sua funda de pastor e algumas pedras[1], Davi foi enfrentar o gigante.
Golias estava com raiva quando viu que os israelitas enviaram um menino pastor.
"Eu sou um cão que você vem a mim com paus e pedras?" Golias gritou. "Hoje o Eterno dos exercitos[2] te entregará em minhas mãos e toda a terra saberá que há um D'us em Israel." Respondeu Davi. Davi correu sem medo para o gigante filisteu, ele escorregou uma das pedras em sua funda, e habilmente jogou-o que bateu Golias na testa, que caiu no chão. Quando o exército filisteu viu que o seu campeão está morto, fugiram da batalha. Os israelitas venceram a batalha e Davi a quem D'us tinha escolhido para ser o futuro rei de Israel foi o herói do povo de Israel.

[1]Isto era 6 pedras que simbolizavam as 6 sefirots ou os 6 lados do universo.
[2]Ao pronunciar o nome de D'us que está com todos seus atributos o jovem Davi evocou a força de todos os exercitos da terra em um só elemento fazendo o Eterno e unico D'us reinar e só Ele ser temido.

Quando pronunciar o nome do Eterno o mundo se cala,quer reine o Eterno amem e amem.

 
.... - .. ., .